A verdade sobre fazer planos com 17 anos e a crise dos vinte e poucos

janeiro 26, 2017

Eu toda ~girl boss~ atualmente pensando nos problemas da life
~melhor foto para descrever esse post~ (ps: a foto é minha e foi tirada com a minha COOLPIX NIKON em 2014)

Pois é migos, estava eu aqui me dando conta que 2017 chegou e com ele o prazo das minhas 101 coisas em 1001 dias também chega ao fim, em julho. E aí, o que eu fiz? Caraca, me dei conta que preciso atualizar essa listinha com as coisas que fiz. Se bem que não fiz tantas coisas assim. Quanto tempo a gente passa sem fazer nada, né? Mas, a verdade é que não dá pra fazer planos com 17 anos. Metade dos sonhos, projetos e vontades que eu tinha aos 17, não concluí ainda porquê simplesmente a realidade agora é OUTRA. Essa é a verdade.
A verdade é que aos 17 eu ainda não tinha a percepção de vida que precisava ter. Agora, com quase 20 (a crise dos vinte e poucos está dando hello) me dei conta que fiz muitos planos sem pensar em COMO poderia concretiza-los. Mas, isso não é um post de remorso pelo que não fiz. Muito pelo contrário, é um post feliz pois sei que o que era top da lista, eu fui atrás e consegui. O que me faz pensar que nem todos os planos são prioridades, nem todos iremos conseguir conquistar em um prazo de 1001 dias. Sim, essa é a realidade, migos! E outra parte chocante é que aos 17 você não se dá conta que muitos desses planos podem dar tchau no meio do caminho, e isso acontece muito.
Comprar um carro? Conhecer a Europa inteira? Não fiz isso até agora. É um plano a ser sonhado, mas, ainda não foi conquistado. Porém, outras coisas bestas também não foram concretizadas ~ainda~ e fico pensando o que me deu na cabeça quando estava fazendo essa lista. OMG!
Comprar uma cadeira nova? Comprar um cofre de porquinho de porcelana? OMG. Algumas outras coisíneas ~como mergulhar no mar~ me resultaram em uma quase morte que eu nunca mais quero experimentar. TRUE. Não recomendo.

Pois então, vamos atualizar essa listínea com o que eu fiz, não fiz e o que acho dessas metinhas que fiz há 3 anos atrás? Yes, sim, si. Amo fazer ~listíneas~ (é terapia, façam!). Claro, tem muita coisa que eu estou conquistando e quem sabe consiga em 1001 dias, mas, não importa. Algumas metas da vida não precisam ter prazo. THIS.

Foto com 17 aninhos, toda iludida e prevendo duas coisas: QUE AS BLOGUEIRAS IRIAM PERDER VÁRIAS COISÍNEAS NO CHÃO e a cor Pantone 2017. Eu sou incrível.


Mundo
  1. Viajar para os EUA/Austrália/Irlanda/and all Europe (not yet)
  2. Fazer uma viagem com as amigas (me chamem,migax)
  3. Cancun (kd moneys)
  4. Paris (kd moneys 2)
  5. Conhecer o parque do Ibirapuera
  6. Viajar a dois <3
  7. Ir em alguma cachoeira (fui em 2 até agora <3)
  8. Ir a praia pelo menos 2x ao ano não fui 2x ao ano, mas, em compensasão, fui uma vez em cada ano e ainda conheci várias cachoeiras :) acho que vale, né?
  9. Conhecer o parque do Carmo (faltou vergonha na cara mesmo, convite não foi)
  10. Conhecer a Av. Paulista (conheci, fotografei muito, passeei muito e amo esse lugar!)
  11. Fazer uma viagem de carro Entre idas e vindas, descobri que meu lugar é na estrada.
  12. Conhecer diversos estados do Brasil
  13. Acampar (com direito a cabana, fogueira e afins)
  14. Fazer mais picnics no parque
  15. Dormir ao céu estrelado e fazer um luau
    Cursos
  16. Começar minha faculdade logo após terminar o ensino médio Consegui UHUL
  17. Convencer meus pais a me pagarem um curso de inglês até os 18 anos 
  18. Aprender a tocar algum instrumento (not yet)
  19. Decidir qual curso fazer na faculdade
  20. Fazer um intercâmbio (kd moneys 3)
  21. Ganhar desconto na faculdade
  22. Aprender mais algum idioma (alemão, espanhol, francês ...) (not yet)
  23. Praticar mais o inglês
  24. Ler livros em inglês
    Pessoais
  25. Deixar o cabelo crescer até a bunda de novo ♥ (até porque se não o Bubs me mata rs) to tentando hehe
  26. Ser mais organizada e menos estressada
  27. Conseguir pagar minha faculdade 
  28. Pular de asa delta e/ou paraquedas
  29. Mudar o visual
  30. Pegar o buque de flores em um casamento
  31. Ter o casamento dos meus sonhos *-* <3 (nunca é tarde para isso) *fikdik*
  32. Fazer mais amigos de verdade (e manter os antigos)
  33. Criar um projeto fotográfico (oq vocês achariam desse?)
  34. Conhecer pessoas pessoalmente que conheci pela internet ♥ Conheci muita gente das ~internets~ nesse meio tempo e to muito feliz de concluir essa metinha <3
  35. Passar mais tempo com minha família <3
  36. Decorar meu quarto do jeito que eu sonho ♥ #MYBEDROOMPROJECT está no ar e to felizzzzzz em 
  37. Ser pedida em casamento (será que nos 45 do segundo tempo ainda dá?) *indiretasdobem*
  38. Não ser tão ansiosa e preocupada (esse eu não consegui mesmo...)
  39. Emagrecer uns kg (muito pelo contrário...)





    1. Comidinhas
    2. Fazer um Naked Cake (quero pra já, nem lembrava desse item.)
    3. Fazer um bolo arco-íris
    4. Trazer a família do meu namorado para almoçar na minha casa
    5. Comer mais salada
    6. Parar de tomar refrigerante e beber mais ÁGUA ♥
    7. Aprender a fazer Cookies
    8. Ir a um nutricionista (o que adianta ir e não por em prática? K.)

      Amorzinho
    9. Ser cúpido de algum casal
    10. Visitar pacientes de um hospital
    11. Fazer alguma ação solidária
    12. Doar sangue
    13. Ser mais carinhosa e demonstrar mais ♥
    14. Dar um beijo na chuva ♥
    15. Ser madrinha de casamento
      Trabalho
    16. Trabalhar com algo que gosto Só falta me dar o dinheiro que eu gosto (amo) também, mas trabalhar com fotografia é uma das maiores conquistas de toda essa lista <3
    17. Manter o blog até onde ele me levar E aqui vamos nós!
    18. Ganhar o suficiente para me manter sozinha (ainda não, ops!)
    19. Comprar e me organizar com uma agenda 
    20. Arrumar um emprego digno depois de terminar o ensino médio Arrumei.
    21. Comprar livros sobre fotografia (faltou vergonha na cara também, mas farei isso ainda!)
    22. Não deixar para fazer amanhã o que pode ser feito hoje (to tentando)
    23. Ser chamada para realizar trabalhos tanto nacionais quanto internacionais (ainda não :/)




      Compras
    24. Comprar minha câmera profissional e algumas lentes ITEM CONCLUÍDO COM MUITO AMOR E CARINHO e contei mais nesse post aqui sobre o dia que realizei esse sonho master <3
    25. Aumentar minha coleção de câmeras antigas
    26. Saber administrar meu dinheiro
    27. Comprar um carro (mas primeiro, cadê a carta? kkkk)
    28. Comprar câmeras analógias e uma instax mini (comprei uma instax mini hoje mexmo!)
    29. Comprar um cofre de porquinho de porcelana <3 (qual a necessidade disso?)
    30. Guardar dinheiro no banco para necessidades amém
    31. Comprar uma cadeira nova (to precisando, item prioridade)
    32. Ter um mapa mundi e riscar todos os lugares do mundo que eu já conheci (que lugares? kkk)

    33. Sonhos
    34. Ter uma casa na praia/campo/fazenda (aos 17 eu achava que aos 20 eu seria RYCAN)
    35. Morar num lugar com vista pro nascer e pôr do sol (MAIS RYCAN)
    36. Ter o quarto dos meus sonhos  estoy tentando
    37. Ter uma casa bonita/aconchegante/espaçosa (++ RYCAN)
    38. Levar meus sobrinhos para a igreja
    39. Que meu pai pare de fumar (ainda não :/)
    40. Entrar na igreja com meu pai (para casar) (ainda não casei MAS DÁ TEMPO sos)
    41. Realizar o sonho de alguém realizei o seu?
    42. Ajudar meu pai a terminar de construir a casa
    43. Realizar todos esses sonhos
      Sentimentos
    44. Amar mais meu corpo
    45. Não brigar por besteira
    46. Orar mais
    47. Ser mais independente não só financeiramente mas emocionalmente também.
    48. Me amar primeiro e deixar que me amem depois 
    49. Pensar menos e fazer mais
    50. Me apaixonar todos os dias pela mesma pessoa OWN!!!!!!!!!!!
    51. Que ela se apaixone também (e me peça em casamento please!) OWNNN!!!
      Variados
    52. Reaprender a andar de patins (e comprar/ganhar um)
    53. Ler mais livros ♥ como faz pra voltar a ter esse hábito? :(
    54. Fazer um ensaio fotográfico na Av. Paulista um não, VÁRIOS <3
    55. Fazer um portfólio fotográfico Você pode ver aqui
    56. Ganhar uma retrospectiva da minha vida feita por alguém (especial) ♥ (ainda dá tempo MIGOS!)
    57. Aprender a nadar (nem sei se ainda quero rs)
    58. Ir em algum restaurante/parque/whatever/ que nunca fui fui em vários lugares, amei a experiência!
    59. Participar de algum projeto fotográfico (e não abandona-lo) não abandonei mas o projeto acabou :(
    60. Fazer um mergulho no mar e tirar uma foto com golfinhos não teve golfinhos e quase não teve mais eu pra vir aqui fazer esse post :S
    61. Abrir uma conta no banco aoisoaisoa GRAÇAZADEUS
    62. Ter um globo de neve, miniatura da Torre Eiffel e cabine telefônica para decorar ♥ (nem quero mais)
    63. Ter mais fé em Deus e ler mais a bíblia (confesso que preciso MAIS)
    64. Cumprir todos os itens dessa lista em 1001 dias ♥ 




      Pois é migos. Só lendo tudo isso (com muita nostalgia, sim) pude ver o quanto de coisas incríveis eu desejei e o quanto delas foram realizadas. Me lembro de quando escrevi cada item, lembro do que pensava e como imaginava que seria. Confesso que superaram as expectativas. A vida depois dos 17 teve suas mudanças, mas quem é que não precisa de uma mudança as vezes? Que seja boa. Posso colocar todos esses itens na minha lista de "coisas pelas quais sou grata" e ir dormir feliz. Sim.
      Quem quiser fazer sua ~listínea~ de 101 coisas para realizar em 1001 dias, faça pois é praticamente uma terapia e é uma forma de estabelecer metas. Uma dica: criem objetivos REAIS para não se decepcionarem, mas, acima de tudo: estejam cientes de que tudo tem um porquê e SEJAM GRATOS TODOS OS DIAS. Obrigada, Deus, por ter me dado tantas oportunidades. Talvez eu esteja sendo antecipada demais, ainda nem tenho 20 anos e já estou na crise. Essa lista tem o prazo até 07 de julho de 2017 e estou ansiosa para ver o que foi feito até lá.
    O que estou usando nesse look?Calça: Zara | Camisa: Renner | Sapato: Bellissima | Relógio: Mondaine | Casaco xadrez: não lembro a marca e loja :(

    Um beijo e continuem me acompanhando, viu? <3
    Youtube | Instagram | Facebook | Pinterest | Snapchat: Janainamourab

    Talvez você goste disso também

    2 comentários

    1. Menina, a crise dos 30 é pior, acredite.
      Eu fiz a minha segunda lista de 101 em 1001 e acho que estou na mesma toada que você. Não consegui realizar muitas coisas, porque minha vida mudou tanto que estou meio sem rumo.
      Sobre a sua, achei que apesar das suas mudanças, você conseguiu fazer até que bastante coisa.
      É legal ver essas conquistas. No fundo, tanto o conseguir quanto o não conseguir realizar as tarefas nos ajuda a ver os rumos que estamos tomando!

      Beijos,

      Algumas Observações

      ResponderExcluir
    2. I contraffattori di nicchia alla guida di falsi falsi hanno ottenuto vantaggi esponenziali nella produzione di componenti chiave mirati per aiutare la "conversione" di parti utilizzate nel completamento degli orologi Frankensteined,rolex replica sperando di raggiungere un mercato vintage a livelli storici. I contraffattori di alto livello lavorano diligentemente per perfezionare la produzione di quadranti rari o ponti finiti da impiantare in movimenti vintage originali trovati nei pezzi più rari, come il Rolex Daytona. Ciò rispecchia il mercato forgiato Modigliani, dove, come dettagliato da Voelker,orologi replica i dettagli precisi messi in falsi di fascia alta hanno posto falsi sui muri di molti collezionisti e musei e nell'inventario delle case d'aste.

      ResponderExcluir

    Fico feliz que você tenha vindo até aqui deixar sua opinião, sugestão ou etc, sinta-se a vontade.
    Se quiser manter contato: segue nas redes sociais ou mande um e-mail para meuolharmagico@hotmail.com ♥

    Meus últimos vídeos

    Subscribe