Sobre coisas incríveis que a fotografia me presenteou

outubro 05, 2016

É fato que desde que comecei a fotografar, parei para observar o mundo de uma perspectiva melhor e essa visão mais âmpla do que quero pra vida me abriu muitas oportunidades, sabe? Nem tem como mensurar o quanto já aprendi desde que tudo isso começou, o engraçado é que parece que já faz tanto tempo, mas nem faz tanto tempo assim, ainda. Conheci pessoas, descobri lugares (tenho feito isso praticamente todo dia) e sempre chego em casa com mais ideias de fotos, ensaios e editoriais para por em prática. 

É uma coisa doida que me aflora quase que diariamente e, muitas das vezes, eu nem consigo dormir se não tiver anotado aquela ideia incrível, aquele tema maravilhoso ou procurado saber mais sobre o lugar que quero ir fotografar. Um mix de sensações que só quem é apaixonado por algo ou alguém sabe do que eu to falando. Será que você sabe? 

Desde que tudo isso começou a acontecer na minha vida, eu tenho cada vez mais realizado as coisas simples que desejava. Coisas como: conhecer tal lugar, tirar uma foto naquele lugar, conhecer pessoas novas, adquirir experiências âmplas, enfrentar meus medos e principalmente: parar de dar desculpa para as coisas. Sempre pensava "ah, hoje não, amanhã eu faço isso" "hoje tá chovendo" em relação a tudo e a fotografia me libertou desse mal e me faz cada vez mais sair de casa para aproveitar a vida da forma que eu mais gosto: conhecendo coisas/lugares/pessoas novas e retratando a minha rotina. Tudo isso são coisas que, talvez, a gente nem releve tanto assim mas fazem BASTANTE diferença no dia a dia. Não relevamos justamente por serem simples, mas, para falar a verdade, é o simples que me encanta.




Tem pessoas que costumam dizer que comigo tudo vira foto, mas não é que eu sou uma ~maníaca louca do click~, sei que quem compartilha dessa experiência comigo entende muito bem do que eu estou falando. É exatamente sobre o que eu disse lá em cima, você começa a enxergar o mundo de uma forma mais bonita, e claro, nós amamos fotografar essas coisas. Só depende do olhar e tudo vira poesia.

Não tem coisa mais gostosa do que receber e-mails, mensagens, directs e tudo o mais perguntando como faz isso, aquilo, pedindo dicas, sugestões e elogios ao meu trabalho, esse que faço sem nem chamar de trabalho. Quando você faz o que ama é assim mesmo.

Foram tantas coisas que mudaram para melhor que esses dias comecei a notar essas mudanças radicais acontecendo comigo. Eu me refiro á coisas bestas mesmo, mas que podem me tornar uma pessoa melhor a cada dia. E estão me tornando. Por exemplo: antes de toda essa história, eu era uma pessoa mais vergonhosa (continuo sendo, mas menos) e tinha medo de falar com as pessoas. Medo do não, talvez, ou somente o medo de enfrentar o medo. Estranho né? Mas acredito que muita gente também passe por isso. Eu tinha vergonha de mostrar o que fazia e até mesmo de dizer que tinha um blog. A minha visão era tão mínima que eu tinha medo de mostrar o que fazia com medo do que as pessoas poderiam achar ou falar. O pior de tudo isso é que eu sempre soube que o que eu faço é bom (modeste a parte). Eu sempre soube do quão incrível eu poderia ser, só faltava deixar de lado algumas dessas questões, alguns desses medos. 



Dia desses uma moça veio me perguntar algo sobre o assunto e disse que tinha medo de "mostrar" seu trabalho por ser nova e ter pouco tempo de experiência, com medo do que os outros profissionais da área pudessem dizer por conta da idade. MAS GENTE! Eu simplesmente me vi nessa menina de alguma forma, eu também era assim. Sempre pensava "mas eles vão achar isso" e nunca pensava "eu acho isso incrível e é o que importa". Limitava meu pensamento porquê somos ensinados a fazer isso desde cedo. Por favor, pare agora.

A partir do dia em que percebi que eu estava me punindo sozinha, parei de fazer isso. Hoje já não tenho mais medo dessas coisas e até aprendi a ser mais aberta com as pessoas no sentido de puxar assunto, fazer amizade e etc. Comecei a acreditar mais em mim e aquele frio na barriga de antes, ainda acontece, mas por uma causa diferente: acontece porquê sei o meu potencial e não me deixo abalar mais por nada nem ninguém. Vamos começar a pensar assim também.

Pra falar a verdade, comecei esse post com a intenção de escrever outra coisa super diferente, mas foi fluindo e fluiu tanto que decidi deixar como está. Foi exatamente dessa maneira que a minha história com a fotografia começou, fato tão sem explicação que nem lembro como foi o início dessa história realmente. Ás vezes, acho que já nasceu comigo, ás vezes, acho que adquiri. Pode ser um pouco dos dois. Mas, pensando bem, quem me adquiriu foi a fotografia, e não eu a ela. Cada dia que passa ela me adquire mais, me preenche mais. Retratar tomou conta da minha vida e agora é algo que não consigo mais viver sem. 

Ps: As fotos desse post foram tiradas no dia de um editorial que planejei muito tempo na minha mente e finalmente realizei.

Um beijo e continuem me acompanhando <3
Youtube | Instagram | Facebook | Pinterest | Snapchat: Janainamourab

Talvez você goste disso também

0 comentários

Fico feliz que você tenha vindo até aqui deixar sua opinião, sugestão ou etc, sinta-se a vontade.
Se quiser manter contato: segue nas redes sociais ou mande um e-mail para meuolharmagico@hotmail.com ♥

Meus últimos vídeos

Subscribe