#LenteCriativa: Arquitetura

fevereiro 10, 2015

Segundo o dicionário Michaelis, arquitetura significa além da arte de projetar edifícios: 
A. paisagística: a que se ocupa no planejamento e execução de paisagens.
“Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o universo, o universo curvo de Einstein.”  Oscar Niemeyer 



As duas últimas fotos como muitos já devem ter percebido, foram tiradas na Avenida Paulista, a avenida mais paulista de toda São Paulo.  Mesmo sendo concreto a base sólida para a construção da avenida, ha coisas que só observando com um olhar artístico podemos admirar. Algumas também foram tiradas nas redondezas aqui em São Bernardo :D. Depois que comecei a assistir How I met your mother olho para a profissão de arquiteto com um outro olho. Assim como eu, que quero trabalhar para fazer das minhas fotografias uma memória para uma família, um arquiteto também sonha com o dia em que seu projeto sairá do papel e quantas famílias, com histórias diferentes, porém lindas, morarão naquele cenário projetado inicialmente por ele.
O projeto veio lá do Lente Criativa e foi um dos temas mais esperados de todo 2015 <3 
 Veja os posts que eu mais gostei dessa edição 02/2015 ♥Kah  | Amanda | Carla | Milena | 

Talvez você goste disso também

16 comentários

  1. Nossa, a terceira foto é muito especial para mim. Não sei porque mais ela me passa uma sensação maravilhosa, amei a projeção do prédio, e amei a foto, ainda mais o fato de tê-la colocado em preto e branco, deixou a foto mais especial ainda. Avenida Paulista, é super diva. Gostei muito! De verdade :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que eu quase não colocava ela? shauhsau sério mesmo! Eu achei muito legal a projeção dessas varandas, chama muito atenção <3

      Excluir
  2. Sua linda, obrigada por me linkar <3
    Adorei a terceira foto, e a da Paulista (é muito amor, né? hahaha).
    Adoro essa frase do Niemeyer que colocou no começo do post e o Ted de HIMYM tb <3

    Hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda é voce <3 Paulista é amor supremo shauhau essa frase caiu de bandeja, e o TED é um amor af <3

      Excluir
  3. Muito obrigada por me linkar <3
    Suas fotos ficaram lindas, minha preferida é a da casa amarela!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que post mais lindo, meu Deus! <3 aliás, não conhecia seu blog e adorei visitar, lindo demais. Te linkei no meu post!!
    Beijoss

    http://oitoestacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Uau, ia te perguntar de que cidade eram as fotos pq nao parece SP! Amei !!! Um beijo

    Eu.Nomadiando

    ResponderExcluir
  6. São Paulo é realmente uma cidade muito fotogênica né?
    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Amei suas fotos! Ah, avenida paulista é demais, né? bjsss www.janelasingular.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tinha visto o blog com esse layout, ficou lindo Jana.
    Também participo desse projeto, esse mês foi realmente um desafio por causa do tema, hein?
    Amei suas fotos, mesmo. Vou indicar suas fotos no meu post.
    A última foto foi a minha favorita.
    Beijos,
    http://ultimooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ninguém entende melhor de arquitetura do que o Oscar Niemeyer, achei demais você ter colocado uma citação dele no seu post. :)
    Suas fotos ficaram muito lindas, parabéns, até te indiquei na minha postagem AQUI.

    Beijos,
    Livro de Memórias

    ResponderExcluir
  10. Jana miga, suas fotos ficaram bem simples, mas com um toque especial, adoro isso em ti. Eu to muito apaixonado por essa foto dos predios, eu tenho paixão por capital, falou o caipira né HAHAHA. Beijos <3
    Blog do Ton

    ResponderExcluir

Fico feliz que você tenha vindo até aqui deixar sua opinião, sugestão ou etc, sinta-se a vontade.
Se quiser manter contato: segue nas redes sociais ou mande um e-mail para meuolharmagico@hotmail.com ♥

Meus últimos vídeos

Subscribe