DIY: porta recados mapa mundi com prendedor de roupa

fevereiro 12, 2015

Aqui estou eu novamente participando do projeto Blogosfera, criado pela Amanda do Victorino. Participei da 1º edição que foi um sucesso, mas na época nem era tão organizada, não que eu seja agora, mas estou tentando. Uma meta pra 2015 é me tornar HIPER organizada, e pra isso baixei uns planners e algumas coisas pra ajudar com o andamento do blog. Me inspiro na Amanda por ela ser tão organizada, queria ser assim, mas um dia chego nesse patamar. Agora que estou trabalhando e se Deus quiser vou começar a fazer faculdade no próximo mês, organização é uma obrigatoriedade.
O projeto consiste em atividades semanais que seriam blogagens coletivas, projetinhso fotográficos, filmes e outras coisas que vocês descobrirão com o tempo. Estou bem animada e pretendo realizar todas as tarefas. Nessa primeira semana nos dividimos em 3 grupos e cada grupo realizaria um DIY diferente. O meu grupo escolheu um DIY de Porta recados utilizando prendedor/pregador de roupa, o que combina totalmente com essa minha nova fase de querer ser organizada.
Esse DIY é um dos mais baratos que já fiz, se não o mais barato mesmo, (o outro que fiz era muito barato também). Utilizei tudo que já tinha em casa e como não achei um pedaço de madeira legal, improvisei. Peguei a moldura de um quadro de pintura que usei pra fazer um trabalho da escola e coloquei a parte de trás de um porta retrato e "colei" com o prego. Só gastei 5$ com cola, Glitter e post it, o resto foi tudo reutilização do que já tinha em casa, se vocês fizerem isso vai ficar muito mais barato. Enfim, blablablei demais, let's go!!!

Você vai precisar de:

  • Um quadro antigo (ou um pedaço de madeira, o que você achar melhor)
  • 3 Pregadores de roupas
  • Cola bastão
  • Glitter (da cor que preferir)
  • Tesoura
  • Super Bonder ou cola quente
  • Uma imagem impressa que seja de sua preferência
  • Papel Contact transparente (se preferir)



Primeiro Passo: 
Imprima uma imagem de sua preferência para ser o plano de fundo do seu porta recados. Após isso, cole-a em cima da plataforma que você escolheu (um pedaço de madeira, um quadro, etc) e passe a cola glitter aos redores. Você pode escolher passar papel contact transparente em cima pra não sujar o papel, eu escolhi e achei melhor assim.


Segundo Passo:
Após isso, passe a cola glitter nos pregadores de roupa em uma parte de cima e nas duas do lado e espere secar. É importante não passar a cola na parte de baixo do pregador que você vai usar para colar na madeira pois se não não grudará.



Terceiro Passo:Com os pregadores de roupa secos, agora é hora de colar em cima do plano de fundo. Passe um pouco de cola quente ou super bonder na parte de trás que está sem glitter do pregador. Pressione contra sua plataforma e espere até estar bem seca para não correr o risco de borrar algo. Sua cola tem que ser bem firme também para não acontecer de o pregador cair com o tempo.


Quarto Passo: shaushau não tem quarto passo! Agora é só você se divertir e escrever seus recados para lembrar diariamente, coisas importantes como ir ao dentista, ou coisas bestas mesmo. É seu, você vai saber o que escrever. Depois me marca com a sua foto no instagram, ficarei muito feliz ♥


Como ficou:




Espero que tenham gostado, todo mundo aqui de casa amou e quer um igual. É tão fácil de fazer que eu nem acredito. Creio que o que deu um tchan foi o plano de fundo que eu escolhi, mas com qualquer imagem bonitinha que seja do seu agrado também vai ficar lindo. Faça tudo de acordo com os seus gostos, não se prenda á isso.
Visite o blog das outras participantes ♥

01. Quésia Pinheiro 02. Juliana Magalhães 03. Michele Ribeiro 04. Bárbara Pereira 05. Cecília Fernandes 06. Lissandro Lima 07. Cecília Maria 08. Daniela Mendes 09. Emilly Oliveira 10. Jéssika Lima 11. Karina Diniz 12. Ellem Barbosa 13. Cintia Luz 14. Vanessa Vieira 
Organizadoras: Amannda, AlinePaac

Talvez você goste disso também

10 comentários

Fico feliz que você tenha vindo até aqui deixar sua opinião, sugestão ou etc, sinta-se a vontade.
Se quiser manter contato: segue nas redes sociais ou mande um e-mail para meuolharmagico@hotmail.com ♥

Meus últimos vídeos

Subscribe