#DicaDeFilme: Footloose

janeiro 21, 2015



Nessas férias descobri mais um fato sobre mim: amo filmes com dança. Nossa, desde Se ela dança eu danço 1,2,3,4,5 (o 4 é meu preferido), até outros que eu nem lembro mais. Nesse verão não tem coisa melhor do que ~ chacoalhar os esqueletos ~ ne? E o filme que eu vou indicar hoje é bem nessa parada dançante <3


....

Footloose é um drama, romance e musical, dirigido por Craig Brewer e lançado em 2011, e que pesquisando no sr google, descobri que é um remake de um filme com o mesmo nome porém do ano de 1984. Talvez pelo nome diferente, ou por nunca ter ouvido falar mesmo, mudei um dia de canal na tv e lá estava ele, lindamente me esperando para começar e resolvi dar uma chance. Sem saber o que esperar, me encantei.

Ren (Kenny Wormald) é o personagem principal do filme, que se muda para uma cidade interiorana dos Estados Unidos, após a morte de sua mãe, para morar com seu tio. Na sua antiga cidade, Ren praticava ginástica e desde sempre fora apaixonado por dança. Porém, ao mudar para a nova cidade, as adaptações como moradia,escola e amigos não foram as únicas.

Tudo porque o reverendo da igreja mais influente da cidade baniu a dança e qualquer tipo de ritmo, música e som alto por conta de um acidente que acontecera anos antes onde 3 jovens morreram após o baile de formatura. Um terror total! Depois disso, bailes também foram proibidos e quem infringisse a lei, era devidamente preso.
Porém, ele não se sujeita a esse regime e arruma argumentos para debater com o reverendo Shaw Moore (Dennis Quaid). Nesse processo todo, no último ano do ensino médio, ele conhece Ariel (Julianne Hough, a mesma lindona de "Um porto seguro"), a problemática filha do reverendo, a que faz tudo cujo o pai dita errado. A patricinha inalcançável, pela qual Ren se apaixona e faz de tudo para impressiona-la e tira-la das garras do seu namorado bad boy.

Muita dança, rebeldia, romance e partes engraçadas provocadas por Willard (Milles Tellerd) que se tornou meu personagem favorito do filme, transformando toda a parte dramática em comédia total.


Confesso que nunca me lembraria do nome do filme se não tivesse anotado pra resenhar aqui, e já está na minha lista de favoritos. Amo filmes interioranos também, e as cenas foram muito bem executadas e todas as coreografias me deixaram com vontade de sair pela casa requebrando ~ haha ~ e vale dizer que o filme em hora alguma me decepcionou. Fala se não te dá vontade de dançar também ahhahah


Ótima dica de filme para esse finalzinho das férias ~ shora ~ e espero que vocês gostem.


Reparem que faz ~ tipo ~ um coração no meio deles dois <3


Assistam o trailer legendado e melhor ainda, assistam ao filme <3



Talvez você goste disso também

2 comentários

  1. Também sou apaixonada por filmes com dança! Dá uma energia, uma vontade de levantar e dançar por aí com a trilha sonora da vida tocando! Haha Footlose é muito bom mesmo, também assisti nessas férias! Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amooo!! Da muita animação ne?? Sério q assistiu? Primeira pessoa que conheço que já assistiu kkk um beijaoooo <3

      Excluir

Fico feliz que você tenha vindo até aqui deixar sua opinião, sugestão ou etc, sinta-se a vontade.
Se quiser manter contato: segue nas redes sociais ou mande um e-mail para meuolharmagico@hotmail.com ♥

Meus últimos vídeos

Subscribe