6 dicas infalíveis para quem quer aprender inglês sem sair de casa

janeiro 31, 2015

A foto da bandeira é da linda da Bia Ferreira que já apareceu aqui no blog nesse post
Comecei a fazer aulas de inglês no ano passado e foi mais um item concluído da minha lista de 101 coisas em 1001 dias. Estudo no cna e posso dizer que é uma ótima escola. Mas antes disso, muito antes, eu já praticava inglês em casa, ás vezes até de forma involuntária. Ouvia músicas com letras e seguia todos os passos abaixo (uns vim seguir depois que comecei a fazer aulas, whatever) e isso me fez aprender MUITO e já chegar na sala de aula com um inglês mais enriquecido, o que me permitiu aprender muito mais. Por isso, se você também ta afim de aprender inglês e não tem dinheiro pra pagar uma escola, essas dicas são válidas, mas é claro que básiconas.
1. Ler e ao menos tentar entender
É claro que se você ainda está no começo, sua leitura não vai ser tão rápida e prática como é no português, mas se você tentar, verá que não é tão difícil assim. Muitas frases a gente não entende ao pé da letra, mas sim através do contexto; Como foi o caso dessa frase que eu li em algum lugar: "Você não tem nada a perder", fiquei um tempo tentando entender e não vi a tradução: até ter a certeza que havia entendido por mim mesma. Depois que vi que havia acertado fiz uma festa e tanto, então, ao menos tente.
2. Pensar em inglês
Isso eu aprendi nas minhas aulas do curso de Inglês no CNA (que inclusive indico pra todo mundo). Desde o primeiro dia de aula a professora nos ensinou a pensar em inglês. Mas como pensa em inglês? É simples: você está vendo um objeto na sua frente ágora, ao invés de pensar nele na nossa língua mãe, pense no nome dele em inglês. Por exemplo: agora você esta now you are in front of the computer or notebook (em frente ao computador ou nootbook). Viu como é fácil?
3. Não traduzir
Não traduzir pode ser irônico, mas foi o fato que mais me ajudou a aprender inglês. Quando você segue o passo anterior, você vê como as coisas ficam muito mais fáceis. Se você já pensa em inglês, pra que vai traduzir? Mas é claro que isso vai de cada um, eu só estou passando o que me foi ensinado. Mas acredito que assim você coloca a mente pra funcionar, vai aprender mais rápido e muito melhor e de mérito totalmente seu.
4. Assistir filmes e série em Inglês com legenda em português (ou em inglês se quiser se arriscar haha)

Confesso que antes eu odiava simplesmente assistir séries ou filmes legendados, sério. Mas depois percebi a importância que isso tem pro nosso aprendizado e não suporto mais dublagem haha. Geralmente nós que não viajamos para fora, só temos o contato com o inglês dentro da sala de aula, ou assistindo série e filmes. E o que adianta saber escrever tudo bonitinho se você não sabe pronunciar? O que é óbvio mais importante. Por isso considere-se uma criança quando está aprendendo a falar: ela aprende ouvindo outra pessoa e repetindo ou somente gravando na memória aquilo que ouviu. Nós aprendemos muito com o  listening ouvindo  e enriquecemos o nosso vocabulário, por isso é tão importante.
5. Ouvir músicas com lyrics letra e cantar ;p
Uma das coisas que mais faço pra aprender a pronunciar palavras e praticar o meu listening é ouvir músicas e colocar a letra pra ir cantando junto em inglês. Depois que fizer isso, você vai perceber que sua fluência vai ficar maior e você vai enriquecer seu vocabulário e aprender como se pronuncia tal palavra. Use a internet para o bem \o

6. Praticar, mesmo que o que aprendeu seja pouco
Praticar é indispensável, pois, de nada adianta aprender tanto se você não praticar? É claro que não irá guardar aquilo na memória e logo se esquecerá. Por isso, mesmo se o que aprendeu seja somente o diálogo de um Bom dia/Como você está/obrigada, PRATIQUE. Assim aquilo ficara muito mais na sua mente e se tornará um hábito, consequentemente aprenderá mais rápido ainda tendo a chance de enriquecer  sua  pronúncia e vocabulário.

Talvez você goste disso também

4 comentários

  1. Adorei as dicas, tenho que aprender com urgência inglês! Cantar as músicas em inglês é muito bom, também vejo seriados legendados, antes odiava, mas agora estou mudando meu pensamento!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii fico feliz que tenha gostado. De todas as dicas a quemais me fez aprender foi cantar junto com a letra, então recomendo muuuito <3

      Excluir
  2. Gostei muito das dicas, Com certeza cantar em inglês ajuda muito a praticar o que aprendemos. Eu também só assisto filmes e séries em inglês. Ótimo post!
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda muuuito cantar, ai quando você acha que entendeu uma coisa e vai ver a letra e vê que entendeu MESMO é muito bom ♥ Obrigada Carol ♥

      Excluir

Fico feliz que você tenha vindo até aqui deixar sua opinião, sugestão ou etc, sinta-se a vontade.
Se quiser manter contato: segue nas redes sociais ou mande um e-mail para meuolharmagico@hotmail.com ♥

Meus últimos vídeos

Subscribe