Nove livros sobre fotografia para ter na estante em 2015

dezembro 29, 2014


Começou a sessão "coisas para (...) em 2015". 
Tava demorando, mas ta bom, não podia passar em branco. Fala sério!!! Em 2015 eu quero realizar muitas coisas que não deu pra realizar em 2014, mas deixa pra falar sobre isso outra hora. Depois de ver essa resenha no blog da Alexia e essas duas resenhas (1 &2no blog (lindo) Bramaré, minha vontade de ler livros sobre meu assunto predileto entrou em ação. Na verdade, só to esperando ter minha câmera pra começar a lotar minha estante de livros sobre o assunto. Por isso, fiz essa listinha de alguns que achei interessantes e criativos. Leiam comigo, pessu!! 2015 vai ser o nosso ano, acreditem

1. Leia isso se quer tirar fotos melhores  | 2. Photocrafty | 3. A beautiful Mess - Photo Idea Book |  4. Exposição: de simples fotos a grandes imagens | 5. Fotografia de paisagem: de simples fotos a grandes imagens | 6. Composição: de simples fotos a grandes imagens | 7. Boris Kossoy: fotografo | 8. A visão do fotografo: entendendo e apreciando grandes fotografia | 9. O olho do fotografo: composição e design para fotografias digitais incríveis 
    1. O livro Leia isso se quer tirar fotos melhores do Henry Carrol foi indicação da Alexia, e não parece ser um livro cheio de gráficos chatos e tediosos pra ler e entender. Fiquei inspirada somente de ver como o livro é por dentro e totalmente motivada através das frases de efeito.
    Compre aqui: submarino

    2. Agora, fala sério, ta reinando nessa wishlist. O livro Photocrafty: 75 ideias criativas para você e sua câmera DSLR virou o meu queridinho depois de ler a resenha no Bramaré, mas só essa capa dele já me conquistou. Super inspirador e com muitas ideias para suas fotos virarem maravilhosas. Infelizmente, nenhuma editora brasileira se interessou em traduzir o livro, por isso só encontrei o site do AMAZON pra fazer a compra em inglês. O que não é problema para mim que pretendo começar a ler em inglês no próximo ano ♥
    Compre aqui: Amazon

    3. O livro das queridinhas do blog A beautiful mess fizeram um livro com a mesma ideia do Photocrafty, bem inspirador, e também foi indicação do Bramaré. Não encontrei ele no nosso idioma, mas pelo que vi na resenha a leitura dele é bem fácil.
    Compre aqui: Amazon


    4,5 e 6. Essa coleção é praticamente uma "trilogia", digamos. Exposição, composição e fotografia de paisagem: de simples fotos a grandes imagens. O que mais me fez ficar interessada neles foi a capa, confesso, mas lendo a sinopse percebi que os assuntos são bem abordados e tem dicas incríveis para cada assunto. Xonei.

    7. Boris Kossoy foi o primeiro grande historiador da fotografia no Brasil, e nesse livro é abordado fotografias captadas em sua lente sobre a correria do dia-a-dia nas grandes cidades.

    Compre aqui: submarino

    8. A sinopse de A visão do fotógrafo diz o seguinte: "Saber ler uma fotografia e ser capaz de aprender a partir de sua observação é uma habilidade crucial para qualquer fotógrafo, seja ele amador ou profissional." Simplesmente paxonei, na capa e na descrição.
    Compre aqui: Submarino

    9. Esse livro é da mesma família do livro acima. O olho do fotógrafo fala sobre a fotografia nos dias atuais, sobre a tecnologia que tornou nossa vida muito mais prática e principalmente sobre o design, fator crucial numa fotografia bem pensada. Assim diz na sinopse: "O design é o fator mais importante na criação de uma imagem fotográfica de sucesso. A habilidade de enxergar o potencial para uma imagem forte e depois organizar os elementos gráficos em uma composição atraente e eficiente sempre foi crucial no ato de fotografar."
    Compre aqui: Submarino

    Como ainda não tive a oportunidade de ler nenhum desses livros ainda, reformo que não tenho uma opinião formada sobre os mesmos. Quando ler, farei uma resenha, com certeza hahahaha!! Espero que tenham gostado das dicas ♥

    E geeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeente!! Ainda da tempo de participar do Concurso Fotográfico, as fotos podem ser enviadas até o dia 07 de janeiro!! Corre ♥
    Concurso Fotográfico: O que ilumina minha alma?? -




    Talvez você goste disso também

    0 comentários

    Fico feliz que você tenha vindo até aqui deixar sua opinião, sugestão ou etc, sinta-se a vontade.
    Se quiser manter contato: segue nas redes sociais ou mande um e-mail para meuolharmagico@hotmail.com ♥

    Meus últimos vídeos

    Subscribe