#Resenha: Esposa 22 ♥

novembro 27, 2014

Sabe aquele livro que você não dá nada por ele, talvez pelo preço ser mínimo ou pela capa não ter te agradado tanto quanto outros?? Esse foi meu problema de início com Esposa 22, da escritora Melanie Gideon.
Estava procurando livros para comprar e acabei vendo esse numa super promoção que vocês não vão acreditar... Por apenas R$3,96. Já fui direto colocando no carrinho, sem nem ao menos ler resenha dele e tals. Daí, quando chegou, li primeiro A probabilidade estatística do Amor á Primeira Vista (já foi resenhado aqui no blog), e depois me encorajei e resolvi ler esse.

Dados do livro:
Editora: Intrínseca
Ano de lançamento: 2012
Páginas400
Onde comprar: Americanas – Saraiva – Submarino 
Confesso que no começo o livro foi um pouco cansativo, era muita informação, mas depois, quando começou a chegar nos assuntos legais, não consegui largar mais.

O livro começa quando Alice Buckle, a protagonista, se vê em um embaçamento visual no seu casamento de quase 20 anos que gerou 2 filhos. O relacionamento já não é mais o mesmo, os dois não tem mais tanto diálogo como no início e não estão mais satisfeitos. Em um certo dia de tédio, Alice recebe um e-mail para participar de uma pesquisa on-line sobre casamentos, ela aceita num impulso. O Pesquisador 101, como é chamado, envia vários e-mails á Esposa 22 (nome fictício que ela recebe para participar da pesquisa) frequentemente com as perguntas da pesquisa. Porém, o relacionamento dos dois não fica só ali.


Com a carência da Esposa 22  e a atenção que o Pesquisador 101 dá a ela, eles engatam em um perigoso destino. Mesmo sabendo que não passava de uma pesquisa imbecil e nada além do virtual, esse relacionamento dos dois incomodou não só a Alice, como a mim também.
Ela revive os momentos mais intensos de sua vida, contanto-a para o Pesquisador. Ele se torna seu abrigo muitas vezes. Mas esse relacionamento dos dois nunca dará certo, ela sabe, e além disso, ela ama o Willian (seu marido).

O livro é emocionante, de verdade. Não dava nada para ele e muito menos para esse final maravilhoso. O amadurecimento de Alice e seu casamento são perceptíveis folheando as páginas, cada vez fazendo meus olhinhos brilharem mais. Esposa 22 é um livro que eu super recomendo.
Esse sim é um daqueles filmes que eu apoiaria para virar filme



Assistam o book trailer ♥


E vocês, o que acharam da resenha?? Quem já leu?? O que achou?? Me deem dicas de livros para ler ♥♥


Me acompanhe nas outras redes sociais:

      

Talvez você goste disso também

10 comentários

  1. Simplesmente adoro livros emocionantes,vou incluir esse na minha listinha(que não é nada pequena rs)
    Beijos kawaii
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh esse é demais, lê sim vc vai gostar *-* um beijao e volte sempre viu ?? <3

      Excluir
  2. Adoreeeeei a resenha ♥
    e sério, muitas vezes não dei nada por um livro por conta da capa ou preço também kkk
    mas no final, depois de arriscar e comprar, depois de ler... Eu acabei me apaixonando! E graças a sua resenha, esse livro será minha proxima compra ♥

    apequenaka.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai esse livro ta praticamente de graça haha, e é muito amor, eu queria que virasse filme <3
      Fico feliz que tenha gostado, espero que goste do livro tambem <3 Volte semmmpre <3

      Excluir
  3. Eu juro que se olhasse a capa desse livro (e o título) não iria ler de jeito nenhum! Mas por esse preço e essa resenha.... Adoro filmes e livros que me emocionam, acho que é porque adoro um romance <3
    Gostei muito mesmo!!!
    Beijão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai romance é demais e o bom é que esse não é tão meloso Alá Nicholas Sparks kkk espero que vc goste do livro tanto quanto eu <3
      Um beijao e volte sempre <3

      Excluir
  4. Não conhecia o livro parece bem interessante
    Beijos

    Blog | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que você vai gostar ♥
      Volte sempre hein?? ♥

      Excluir
  5. Fui no shopping ontem e esse livro tava na promoçao! Quase comprei, fiquei com medo de ser ruim sla! Mas a resenha foi muito boa, acho que vou voltar la. Beijinhos <3
    http://blogameninamoca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fico feliz que você tenha vindo até aqui deixar sua opinião, sugestão ou etc, sinta-se a vontade.
Se quiser manter contato: segue nas redes sociais ou mande um e-mail para meuolharmagico@hotmail.com ♥

Meus últimos vídeos

Subscribe