7 respostas que todo mundo quer saber sobre as lentes fisheye e macro para celular

novembro 24, 2014

IMG-20141120-WA0026
Falei nesse post aqui que recentemente comprei um kit de lentes para celular. Estão inclusos as seguintes lentes: Fisheye, Macro e WideAngle.
A fisheye é aquela foto com o ângulo de 180º que expande o horizonte e deixa a foto com aquele formato de olho de peixe (daí o nome). A macro é aquela lente que não dá pra usar em qualquer ocasião, numa selfie por exemplo. Ela serve para tirar fotos de detalhes não apercebíveis a olho nú pois chega muito perto do objeto, mas é peeeeeeeerfeita para fotos de olhos por exemplo. Já a wide anglo para mim é indiferente, tanto que nem uso. Ela só funciona acoplada com a lente macro e expande o horizonte sem ser uma fisheye, foi a que menos gostei mas ok.
Algumas meninas me mandaram umas perguntinhas, então, lets go!!!! ♥


É pra qualquer celular?

Simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!! Não sei se todas são, mas ao menos as que comprei sim. Testei em 4 celulares: um corby II, um asha 305, um L2 e um Iphone 5, nos 4 funcionaram perfeitamente.                                            

As lentes reduzem a qualidade das fotos?

Pelo menos no meu celular e nos que testei não, muito pelo contrário. Notei grande diferença na qualidade das fotos principalmente no meu celular, que a câmera é meio podrinha, diferença boa rs.

Vale a pena?
Pra quem tem o costume de fotografar com o celular e quer investir em acessórios: SIM. Mas vai de pessoa pra pessoa, claro. Pra mim valeu muito a pena.
Como funciona a lente macro
É bem simples: quando você encaixar sua lente na câmera do seu celular ela vai ficar embaçada, isso se dá pois você não aproximou-a do objeto que pretende focar. Pra conseguir tirar foto de um objeto (qualquer que seja) você tem que se aproximar MUITO dele, se não a foto ficará toda embaçada e sem foco.
Pontos positivos e negativos
Positivos:                                                                    Negativos
Da um up no visual das suas fotos                               Não encontrei nenhum
Melhora a qualidade das fotos
Tem várias funções

Preços: é caro, barato?

Isso é relativo, depende de onde você compra e quanto está disposto a pagar. Claro que se tiver uma mais baratinha e for boa eu opto por ela. Tem vários sites que vendem tanto no Brasil quanto no exterior (que entregam aqui). Andando pela minha cidade encontrei a mesma que comprei por R$60,00 enquanto paguei R$29.90 e R$10,00 nos meus dois kits.

Onde comprar

Depende do quanto você quer esperar pra ter o produto em mãos, hahaha. No mercado livre tem vários vendedores com preços acessíveis  e chegou em menos de 4 dias, já no aliexpress eu esperei 3 meses e quando havia perdido as esperanças, eis que elas chegaram ♥


Tá, mas e as fotos tiradas com elas??


Fisheye


Uma foto publicada por Janaina Moura (@janainamoura_) em
IMG-20141123-WA0023
2014-10-21_11-41-20


Macro



2014-11-24_10-25-24

Uma foto publicada por Meu olhar mágico - BLOG (@meuolharmagico) em

Sensação de vocês ao ver que o post chegou ao fim:
image

Só posso dizer uma coisa: tem surpresa envolvendo esse post, mas é só isso, xiuuu, que posso falar!!! Acompanhem o blog nessas semanas (não só nessas, mocinhos) para saberem. Posso adiantar que é coisa B O AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ♥♥


Beijocassssssssssss e até breve ♥ 
Me acompanhe nas outras redes sociais:

      

Talvez você goste disso também

34 comentários

  1. Ai Jana, adorei seu post com essas duvidas que todo mundo tem, inclusive, to doido pra comprar uma dessa, mas não quero esperar 3 meses para chegar hahaha.
    Beijos
    Blog do Ton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é ton, pensei que tinha levado um calote dos xing ling mas no fim das contas chegou hihi <3

      Excluir
  2. Muito bom o post, e é realmente um ótimo investimento essas lentes, principalmente para que ama fotos <3

    http://www.thetrashion.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!! É um bom investimento com certeza <3 E volte sempre viuuuu?? <3

      Excluir
  3. Vi teu post lá no grupo InterAção! FAVORITEI! Ficou ótimo, super informativo! Amei as fotos que as lentes fizeram... Tô pra trocar meu celular e vou usar tuas dicas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CORRIGINDO Que as lentes e principalmente TEU OLHAR fizeram né... Parabéns!

      Excluir
    2. Que fofa Carol <3 fico feliz que tenha gostado, sério mesmo. Seu comentário foi muito útil, obrigada mesmo <333

      Excluir
  4. Adoooorei seus comentários sobre as lentes. Você poderia indicar o vendedor né? kkk
    To louca pra comprar umas lentes dessas. Amei o post, parabéns ♥

    Beeeeijos
    www.gislainemachado.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii gi! Acho que ficou meio escondido ne, mas eu indiquei sim amor, no tópico ONDE COMPRAR rs. Um beijo viu? <3

      Excluir
  5. Ai que post lindo ♥♥♥
    Muito útil, todas as duvidas que eu tinha sobre as lentes foram respondidas. E agora fiquei com mais vontade ainda de comprar elas!!! SOS
    E eu seeeeeei qual é a supresa lálálá
    Beijão ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhaha leca, xiu kkkkk obrigada pelo comentário fofuxaa <3

      Excluir
  6. gostei muito da indicaçao e penso em adquirir <33

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu to namorando kit há um tempo. Ia comprar no Aliexpress mas como demora muito, desisti na época. Se eu tivesse comprado, já estaria com ele kkk se eu ver vendendo por aí vou comprar!

    Beijão ♥
    www.keepcamy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala Camy, se eu tivesse comprado metade das coisas que queria hoje já estaria com elas kk fazer o que ne!! Volte sempre viu?? <3

      Excluir
  8. Adorei esse post, tudo explicado e lindo! Igual ao blog <3

    Já estou te seguindo :)

    Bjks
    www.blogdaiannuzzi.com

    ResponderExcluir
  9. Que fofaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!11 obrigada pelo carinho viuuuuuuu <3333

    ResponderExcluir
  10. Amei o post! Morro de vontade de compra um kit desses pra mim, mas não gosto de comprar no mercadolivre por motivos de: tenho medo de não chegar :( haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também tenho esse medo sabia?? mas a gente tem que olhar as qualificações do vendedor, essas coisas.. comprei porque era baratinho mesmo e se não chegasse não ia doer tanto no bolso (claro que ia, mas não quanto se fosse uma compra acima de 50$ ne?) então o que te aconselho é isso, se ficar insegura mesmo assim pega telefone de contato, e-mail, endereço pra se certificar ♥ bjbj

      Excluir
  11. Meu Deus, que coisa mais linda! Suas fotos são maravilhosas e adorei esse efeito de câmera analógica (foto antiga, sei lá). Me ensina a fazer? HUAHUAHU
    Parabéns pelo blog, tá tudo perfeito! ♥

    Sucesso!
    Beijos
    http://www.ruivando.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii que fofa!! Eu também adoro seu blog, e esse efeito de câmera analógica foi basicamente mexendo nas edições disponiveis no VscoCam ♥ Muito obrigada lindona, pra você tudo em dobro ♥♥ bjbj

      Excluir
  12. Amei o post! Aliás, se eu comprar pelo Mercado Livre demora mais ou menos quanto tempo?

    Beijo, adorei o blog! <3 Já ficou na aba de favoritos.

    ResponderExcluir
  13. Oiiii carlosss!! Muito obrigada, sério, fico feliz que tenha gostado ♥ Volte mais vezes viu?? Ah então, se você comprar por esse vendedor que linkei vai depender de onde você mora e principalmente pelos correios (agora que é final de ano pior ainda ;'() mas aqui chegou em menos de 3 dias :) bjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To pensando em comprar, simulei a compra e diz que até o dia 26 chega. <3 <3

      Excluir
  14. Essa sua foto do olho ficou perfeeeeeeeita. Não conhecia a macro, já tinha ouvido falar, mas não sabia o que era e agora quero uma pra mim!!! A fisheye já conheço e acho ela super legal, qro pra mim também heuaeh <3

    http://m--istakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A do olho foi feita com a lente macro, é super amor, recomendo viu?? <3

      Excluir
  15. Que lindas *-*
    Eu to louca por esse kit com as lentes.
    Você comprou nesse link do Mercado Livre? Acho que vou comprar também, tá ótimo o preço!

    Beijo, beijo.
    www.drawnwings.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ótimo post Janaina! Parabéns! Ajudou mto bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Danilo, fico feliz que tenha gostado! Volte sempre <3

      Excluir
  17. Achei muito interessante essas lentes!
    Está de parabéns pelo post!! *-*

    Tenho um dúvida sobre a lente MACRO, vi que ela funciona muito bem para coisas bem perto, mas se quiser tira foto, por exemplo, de uma cadeira de madeira bem trabalhada, será que funcionaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá <3 acredito que funcione sim, mas ela é para fotografar coisas em detalhes mais próximos, caso você queira, por exemplo, tirar uma selfie com ela não vai conseguir. É um ótimo investimento! Obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  18. Die Erkenntnis, dass so viele Fälschungen an den Wänden von Sammlern hängen, begleitet von ebenso wertlosen Herkunftsnachweisen,fake rolex hat zur Suche nach neuen, validierten Werkkatalogen geführt. Für diejenigen, die ihre Herkunft nachweisen können, ist die Auszahlung mit jedem anderen knappen Sammlerstück vergleichbar.rolex fake Gemälde, die vor 1950 für weniger als 5.000 USD gekauft wurden, sind jetzt versichert und haben einen geschätzten Wert von 20.000.000 USD oder mehr. fake rolex kaufenIn den letzten fünf Jahren wurde Modiglianis Gemälde „Nu Couche“ von 1917 für 170,4 Millionen Dollar versteigert (CNBC, 2018).

    ResponderExcluir

Fico feliz que você tenha vindo até aqui deixar sua opinião, sugestão ou etc, sinta-se a vontade.
Se quiser manter contato: segue nas redes sociais ou mande um e-mail para meuolharmagico@hotmail.com ♥

Meus últimos vídeos

Subscribe