Fotografar é arte, usar a câmera do celular faz parte

novembro 15, 2014


Que eu sou apaixonada por fotografia todo mundo sabe, né?? E muita das vezes eu não posso sair por ai com a minha câmera (nem é profissional -ainda- mas é perigoso mesmo assim) e o que me resta é a câmera do meu celular que é um L2 da LG que não é tão boa assim mas me quebra um galho danado. A maioria das minhas fotos do instagram (@janainamoura_) é com ele.

Já disse nesse post aqui que não há importância no equipamento que você usa, se tem ou não limitações, você tem que dribla-las. Conheço tanta gente que nem por isso deixaram a fotografia pra lá pois tiram fotos tão boas até mesmo com o celular.
Claro que alguns acessórios e aplicativos podem te ajudar muito (já recomendei um aplicativo aqui) e o melhor aplicativo de edição de fotos é mesmo o VscoCam, mas como meu celular não suporta esse app eu me viro com os efeitos do flickr e do eyeem ou uso o celular do meu namorado. A verdade é que o que faz a diferença mesmo é o seu olhar. Seu olhar mágico

"A magia da fotografia, a parte que não dá para explicar, é você"
(Livro: Leia isso se quer tirar fotos incríveis - pág. 122)



Eu recentemente comprei um kit de lentes fisheye 
(que deixa a foto distorcida a 180º com o formato de olho de peixe) + macro (que permite enxergar detalhes) que me ajudaram muito e me animaram também, até melhoraram a qualidade das fotos, vocês vão ver lá em baixo. Jájá tem um post sobre e surpresas em relação a isso, tenho certeza que vocês vão gostar.





Uma pausa só pra lembrar que...............................

  “A câmera não faz diferença nenhuma. Todas elas gravam o que você está vendo. Mas você precisa Ver.”
Ernst Haas 


2014-10-30_06-05-54


Gostaram?? Se quiserem leiam esse post e esse também para aprimorarem suas fotografias com o celular ♥

Um beijo e até mais pessoal 
Me acompanhe nas outras redes sociais:

      

Talvez você goste disso também

26 comentários

  1. Quanta foto linda!!
    Amei a frase “A câmera não faz diferença nenhuma. Todas elas gravam o que você está vendo. Mas você precisa Ver.”
    E onde você comprou a fisheye? Vi no aliexpress mas fiquei meia insegura de comprar la haha

    Beijos!
    www.semdrama.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei essa frase também <3 Eu tenho uma do aki e outra do mercado livre. No post sobre ela eu posto o link ok??? <3

      Excluir
  2. Aiin mds que lindeza essas fotos e eu que achava que só da pra tirar fotos com câmeras excelentes! Obg pela dica rs irei tirar mais fotos com o celular!

    E acho que o segredo está no seu "olhar magico" rs e em um bom editor!

    Um beijo parabéns pelas fotos e a introdução me inspirou! <3

    http://fatosdeummundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as fotos mega criativa s2
    Facebook https://www.facebook.com/pages/Luxuoso-Estilo/175631289312048
    Blog http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/
    Canal https://www.youtube.com/watch?v=KEMMi7KeBOk&list=UUcsbrzL9CrOPNlqbA7lBy-w

    ResponderExcluir
  4. Quando meu amor por fotografia nasceu eu não tinha uma câmera, só um celular super antigo. Mesmo assim ele foi o meu maior companheiro e foi com ele que eu treinei e aprendi muitas coisas relacionadas a fotografia. Não importa o valor do equipamento, o que importa mesmo é o valor do teu olhar. Suas fotos estão lindas Jana, beijos <3

    botasbatidasblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você me resumiuuuuu!!! Vamos tornar o valor do nosso olhar bem caro então <333

      Excluir
  5. Ameeeeeei as fotos jana! To indo JÁ te seguir no instagram e já quero o post sobre as lentes e esse suporte meio ~gopro~ pra celular tb hahahaha

    Beijosss,
    Ai, que fase!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh vai sair essa semana moni, esse suporte é um amor viuuuu!! Tenho uma gopobre bem em conta <3

      Excluir
  6. Ai que demais, amei amei todas as fotos <3
    www.girlsmachine.com

    ResponderExcluir
  7. Eu não tenho câmera, por isso acabo tirando só com o celular, embora ele seja muito bom e tal.
    Você fotografa muito bem! Sério, adorei as fotos e os efeitos, ficou com um estilo bem vintage que eu amoo.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas fotos são lindas também gabi <3 muito obrigada pelos elogios, sério! <33

      Excluir
  8. Ai, que postagem mais linda :( amei as fotos, principalmente pq elas tão com maior cara de foto analógica, btw. Concordo plenamente contigo, o que conta é quem tira as fotos... vejo muita gente com ótimos equipamentos que não ocnseguem demonstrar artisticamente como alguém feito tu consegue.

    Eu amo tirar fotos, lamento muito não ter tanto tempo. Mas embora o celular permita tudo isso, sou apaixonada com câmera! No momento estou sem, mas pretendo comprar outra logo, logo.

    Amei mesmo as fotos e o post, vou seguir pq quero voltar aqui ^.^

    www.mafaldando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Senhor, que comentário mais fofo!!! Acho que foi o melhor até hoje <3
      Realmente, tem pessoas com ótimas câmeras e não sabem usar metade dos recursos que elas oferecem :/ muito obrigada pelos elogios viu? Fiquei muito feliz de verdade! Boa sorte pra vc e volte sim viu <333

      Excluir
  9. Que fotos lindas! Cada dia que passa eu to tirando fotos mais cagadas com o celular ):

    pamelawille.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larga de bobeiiraaa!! Se aprimora ai, tenta aprender um pouco na net! Quero ver vc bem foda hahaha <3

      Excluir
  10. Oi Jana! Adorei o post, e é um puta quebra galho ne? A frase de impacto que você colocou foi demais, parabéns pela criatividade, ate despertou um desejo de continuar usando o celular para as fotos.. afinal, so preciso ver ne? haha beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii lari, que bom ver você por aqui <3 Suas fotos também são ótimas, adoraria ver um ensaio feito por vc hahahha muito obrigada por vir aqui viu?? Fiquei muito contente. Um grande beijo <33

      Excluir
  11. Que fotos lindas! Bem no estilo que eu curto. Se com celular é assim, imagino com câmera! Hehehe. Sucesso, lindona, adorei o blog! Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofaaa!! As suas fotos também são lindas <3 obriiiiigada viu? De verdade <3

      Excluir
  12. MEU DEUS QUE BLOG LINDO, E QUE FOTOS SÃO ESSAS MENINA? Ave maria, lindas demais!
    Virei fã já, haha. Voltarei mais vezes aqui pra visita-la e deixar mais comentários! Parabéns pelo blog, muito lindo!
    Se quiser, da uma passada e diz o que acha do meu ta?
    Beijão minha linda :*
    http://www.raphaellacomph.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quefofaa!!! Obrigada pelos elogios, o seu blog também é lindo. Fiquei muito contente com seu comentário <3 volte mais vezes simm <3

      Excluir

Fico feliz que você tenha vindo até aqui deixar sua opinião, sugestão ou etc, sinta-se a vontade.
Se quiser manter contato: segue nas redes sociais ou mande um e-mail para meuolharmagico@hotmail.com ♥

Meus últimos vídeos

Subscribe