Vamos? Vamos - Um rolê na pedra de São Domingos em Minas Gerais

agosto 08, 2017


Sabe aquela vontade de conhecer lugares e coisas novas que a gente tem quando a sexta-feira está chegando?Aquela sensação que você sente quando está prestes a fazer algo que nunca fez antes? Algo diferente, aquela vontade de aproveitar cada instante e torná-lo inesquecível. Você sabe do que estou falando? Ouvi dizer uma vez que as coisas não programadas são as melhores coisas, inclusive já falei sobre isso aqui outras vezes. Acontece que experimentar momentos como esses me fazem sentir viva, é uma vibração constante e uma sensação muito boa. Aproveite cada instante da vida, esse é meu lema.






No domingo 30 de julho acordamos cedo (mesmo com a preguiça, até porque era domingo e dormimos tarde no sábado) e fomos para a Pedra de São Domingos em Minas Gerais. Quando estava no ônibus saindo de São Paulo na sexta-feira à noite eu nem imaginava o que aconteceria naquele final de semana. Superou minhas expectativas! Quem me conhece há mais tempo sabe que eu amo montanhas e por do sol, inclusive já visitei outros lugares assim (veja aqui) e ainda tenho uma lista de mirantes para conhecer. Esse pico alto do Sul de Minas já estava na minha lista porque sempre que passamos de carro na Fernão Dias eu ficava admirando e tentando imaginar ha quantos km de distância ele estava de nós. Mais do que isso, a Pedra de São Domingos que se encontra na região Sul de Minas entre os distritos de Camanducaia e Paraisópolis tem + de 2000m de altura. É pura emoção a sensação lá de cima.






Para ir, pegamos uma estrada infinita de terra pura e algumas curvas. Em algumas partes da estrada tem paralelepípedo porém serve praticamente pra dar tranco nos carros e nas motos que não conseguem subir o morro de primeira. Inclusive, isso também aconteceu com a moto do meu cunhado que não aguentou subir com a garupa, andamos um pouco a pé no caminho enquanto revezávamos as garupas da moto que conseguia subir. Foi engraçado! Quando você chega no topo, sobe uma estradinha de pedra no meio do mato até chegar na pedra. Achei que quando chegássemos lá estaria com muita neblina e vento gelado porque o dia amanheceu bem frio, porém, estava o contrário. O céu azul e vento moderado, maravilhoso por sinal. Recomendo para quem for ir de tênis com uma sola firme pra não ter perigo de escorregar. O local, apesar de ser um ponto turístico, não tem nada além da vista de cima da pedra. Acho que o Governo de Minas poderia tornar o lugar mais atrativo se tivesse algo a mais como opções de esporte ou restaurantes nas proximidades. Apesar disso, muitas pessoas vão lá e principalmente os ciclistas que adoram uma aventura sobem o caminho todo a pé (ou na bike quando dá). 



A vista que se tem lá de cima é maravilhosa, conseguimos enxergar duas cidades bem pequenas no horizonte. É sensacional, apesar de dar um pouco de medo de descer na pedra, eu mesmo fiquei praticamente na parte mais alta rs. À adrenalina faz valer a pena. Enjoy.




Espero que tenham gostado do post, das fotos e do vídeo. Esse é um dos posts que mais gosto de fazer, volto em breve com mais posts de aventuras por aí ♥️🛵🚞✈️🚌

Um beijo e continuem me acompanhando, viu? <3

Talvez você goste disso também

4 comentários

  1. Ameeei as fotos dos casais juntinhos que combinou com a paisagem hehe <3 Adoraria ir para um lugar parecido com essa bela paisagem e fazer monte de fotos!

    Beijos! www.mandyline.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, esse lugar é lindo, se tiver a oportunidade de ter essa experiência por um dia, tenha, é incrível se desligar desse mundo eletrônico e sentir essa vibe que é essa vista. Espero que você consiga! Se conseguir, me fale, vou amar ver as fotos <3

      Excluir
  2. Según Fabiano, Rolex es la marca de relojes más falsificada del mundo, compartiendo ese título ignominioso con Modigliani,replicas relojes como el artista más falsificado, por volumen de producción. El problema con ambas "marcas" radica en su pedigrí: en el caso de Modigliani, la documentación y catalogación temprana es incompleta, como se ilustra en el artículo de Voelker. En términos de Rolex, es el proceso de ensamblaje temprano y el uso de subcontratistas,replicas de relojes esencialmente abriendo la puerta a la no estandarización y la interpretación histórica.

    ResponderExcluir
  3. Aus uhrmacherischer Sicht sticht diese Ikone der breitling replica seit vielen Jahren mit ihrem hauseigenen Uhrwerk hervor, das sowohl über eine hochwertige Säulenradsteuerung als auch eine moderne vertikale Kupplung für eine verbesserte Gangreserve von 70 verfügt Std. Jetzt ist es in einer blauen
    replica uhren Version mit einer zweiten Zeitzone erhältlich. Edelstahl, 48 mm, Manufakturkaliber B04, Automatik, Chronometer.

    ResponderExcluir

Fico feliz que você tenha vindo até aqui deixar sua opinião, sugestão ou etc, sinta-se a vontade.
Se quiser manter contato: segue nas redes sociais ou mande um e-mail para meuolharmagico@hotmail.com ♥

Meus últimos vídeos

Subscribe