A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista - de Jennifer E. Smith ♥

outubro 08, 2014


Essa é a primeirissima resenha do blog e esse livro eu li em janeiro, se não me engano foi o 2º desse ano. Indico a leitura a todos ♥ Não briguem comigo, aos poucos eu melhoro. Hihi :p



Título: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista 
Título Original: The Statistical Probability of Love at First Sight Livro Único
Autor: Jennifer E. Smith 

Editora: Galera Record 

Páginas: 224 

Ano: 2013
Saiba mais: Skoob 


Sabe quando um livro te conquista pela capa e sem nem sequer você ter lido a sinopse você já confirmou a compra e puf, levou pra casa?? Foi assim que pela casualidade e consequência do destino, aconteceu o amor a primeira vista por esse livro.
A história em si pode ser considerada clichê por muitos, menos pra mim que sou super a favor de histórias como essas virarem realidade. Quem nunca perdeu um compromisso por ter chegado uns minutinhos atrasado?? E aquele ônibus, se você tivesse chego uns 4 minutos antes você poderia ter pego. O que teria acontecido se você tivesse sido pontual todas as vezes?? São perguntas aparentemente bestas mas escondem um significado enorme. Quem diria que 4 minutos poderiam mudar tudo?


É assim que acontece. Hadley, a nossa personagem principal com 17 anos de vida, acumula dentro de si uma história tortuosa e ardente para ela, afinal, ver seu pai se casando novamente com uma desconhecida, acredito eu, não é fácil para ninguém. Ela tem de pegar um voo de Nova York para Londres. Mesmo sendo uma cidade extremamente legal e tals, ela não se sente nem um pouco animada com isso por ser o dia do casamento do seu pai com sua madrasta, a qual ela evita conhecer desde que soube de sua existência. 

Brava, rebelde e sem esperanças de seu dia ser bom, Hadley acaba perdendo o seu vôo por conta de 4 minutos, por isso tem de pegar outro no período de mais ou menos duas horas depois. É nesse instante que ela conhece Oliver, um cara super bacana, lindo, romântico, charmoso e engraçado, todas gostariam de ter um desses em casa. Foi mera coincidência do destino, eles se conheceram no aeroporto e quando Hadley entrou no avião, quem estaria sentado na poltrona ao lado?? Isso mesmo. O que era para ser uma viagem totalmente sem graça, deprimente, demorada e tediosa acabou se tornando numa das poucas coisas boas que aconteceu aquele dia. Eles conversam, riem, trocam olhares, criam uma amizade linda e com uma intimidade incrível que parecia que já se conheciam há anos.

O livro é narrado em 3º pessoa e apesar de girar em torno de apenas 24 horas, a trama nos envolve de tal forma que é impossível parar de ler. A leitura é totalmente agradável, com palavras de fácil entendimento e capítulos não tão longos. O livro tem apenas 222 páginas e pela primeira vez eu digo que queria que tivesse mais. É um daqueles livros para ler em um dia, porem eu gostei tanto dos personagens e da história que decidi que ia demorar o maior tempo possível para ficar mais tempo com essa história linda. Mesmo assim, não deu certo já que a leitura flui. Li em 4 dias e não queria mais desgrudar dele.


É uma história linda, comovente e que nos faz pensar em como as vezes somos egoístas e achamos que somente nós temos sofrimentos nessa vida. As vezes a pessoa está do nosso lado triste e nem percebemos. Ás vezes também, não nos damos conta de quanta coisa poderia ter sido diferente na nossa vida se tivéssemos tomado uma atitude diferente, escolhido outra opção ou ter chegado mais cedo ou mais tarde em um compromisso. 

Vocês precisam ler, sério, para se sentirem como eu senti ao ler. Acho que entrou para a minha lista de favoritos <3
 
Alguns quotes...........

 "Não é medo da aterrissagem em si, mas de tudo que começa e que termina com ela." pg 94 
"Como se fosse mais fácil começar tudo de novo do que consertar o que havia sido estragado." pg 41
"No fim das contas, não são as mudanças que partem o coração, e sim esse quê de familiaridade." pg 27
 "– É aquela velha história – disse o pai –, se você ama alguém, deixe que se vá. 
– E se não voltar? 
– Alguns voltam, outros não – respondeu e apertou o nariz da filha. – Eu sempre vou voltar." pg. 120
"Talvez os atrasos no decorrer do dia sejam apenas detalhes, mas, se não fosse por eles, teria sido por causa de alguma outra coisa: as condições do tempo no Atlântico, a chuva em Londres, as nuvens pesadas que ficaram muito tempo no ar, antes de se dissiparem. Hadley não acredita em coisas como acaso ou destino, mas também jamais acreditou na pontualidade das companhias aéreas."  
"Não havia meio-termo: era tudo ou nada, sem lógica, sem pensar, mesmo que no fundo soubesse que não seria tão difícil, apesar de tudo ser impossível.
 Espero que vocês tenham gostado da resenha, não esqueçam de dar sua opinião. O livro é lindo, não é?? Quem já leu, o que achou?? Não deixem de acompanhar a fan page do blog, sempre tem prewies de posts para vocês e outras cositás masss.
Um super beijo e boa semana á todos
♥ ♥ ♥ ♥



Talvez você goste disso também

15 comentários

  1. Sou louca por esse livro. Sim, ele é muito lindo. Adorei sua resenha e os quotes, sempre vejo umas frases legais nos livros, mas como não colo post-it esqueço delas. Queria que acontecesse uma casualidade dessas comigo tb kk
    bjs
    felicidadeinventada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito lindo sim, poderia ter continuação pq me deixou com o coração partido ter que termina-lo :(( Fico feliz que tenha gostado da resenha *-*
      seja bem vinda lindaaa e volte sempre <33

      Excluir
  2. ah vc disse que foi escrito em 2ª pessoa, não seria 1ª? ou 3ª, não sei em qual tá rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops, é verdade, um pequeno erro e jaja eu acerto. É narrado em 3° pessoa. Obrigada por me corrigir e não deixar eu passar a mensagem errada pra quem lê <3

      Excluir
  3. É apaixonante , amo esse livro, amei a resenha <3
    To seguindo aqui flor, pode retribui?
    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    Fan page: http://goo.gl/hNmEGx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Tudo isso mesmo que vc disse *-*
      Obrigada lindaaa e volte mais vezes <3

      Excluir
  4. Vi muitas pessoas comentando sobre esse livro e estava na maior curiosidade para saber como era. Adorei a resenha, realmente deu ainda mais vontade de ler. Já está na minha lista de desejados no Skoob.
    Um beijo.

    http://helofinato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh fico feliz que tenha te deixado com vontade de ler esse livro, é realmente maravilhoso e você não vai se arrepender de ler *-*
      Volte sempre linda, beijãooooooooo ♥

      Excluir
  5. Adorei o que escreveu sobre o livro. Acho que vou colocar na minha lista de livros para relaxar.

    Viu, participei da minha primeira Tag (algumas perguntas entre blogueiros para se conhecerem melhor) e no final da tag temos que indicar alguns blogs para responderem tbm. Indiquei o blog de vcs, e gostaria que respondessem, mas não é obrigatório (se não tiverem afim, não precisa responder - lógico!)

    o link do post com as tag é esse http://www.coresdodia.com/2014/02/tag-101-coisas-sobre-mim.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é bem assim, pra relaxar mesmo haha, muito lindo e fico feliz que tenha gostado da resenha *-*
      Em questão da tag, você falou "vocês" e sou apenas eu que escrevo o blog hihi, só um detalhe :D Responderei em breve, muito obrigada pela consideração. Um beijão e volte sempre ♥♥

      Excluir
  6. Eu amei esse livro. Muito (muito) bom :P

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não amar, né?? É tudo isso mesmo que você falou ♥♥ Volte sempre lindinha, beijão ♥

      Excluir
  7. Logo no começo da resenha já vi que o livro é a minha cara! Essa história do que poderia ter sido, dos quatro minutos... enfim, sou dessas que acredita bastante em destino e que quando esbarra com um cara legal por acaso, logo pensa: “Já pensou se ele for o amor da minha vida?”. Loucura né? Mas meu pensamento funciona assim mesmo. Além disso, também acho que tem coisas que não dariam tão certo se nada tivesse dado errado, e foi mais ou menos isso que pude perceber que aconteceu com a Hadley e o Oliver, né? Deu muitaaaaa vontade de ler mesmo, vou ver se consigo esse livro! Arrasou na resenha, Janaina, amei! :D
    http://sentirodrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou dessas pessoas que pensa o que poderia ter acontecido se eu tivesse tomado uma escolha diferente e etc. O livro é lindo e como eu disse, recomendo á todos lerem. Espero que consiga e que goste muito. Muito obrigada pelo carinho, volte sempre viu?? ♥♥

      Excluir
  8. Nossa Eli :/ é super bom pra relaxar e nos ensina que cada coisa ruim tem seu lado bom,ne?? Muito obrigada por vir aqui! Beijos volte sempre <3

    ResponderExcluir

Fico feliz que você tenha vindo até aqui deixar sua opinião, sugestão ou etc, sinta-se a vontade.
Se quiser manter contato: segue nas redes sociais ou mande um e-mail para meuolharmagico@hotmail.com ♥

Meus últimos vídeos

Subscribe