Um dia lindo em um lugar mais lindo ainda: Monte Verde - MG

agosto 17, 2014


Se tem um lugar lindo que eu recomendo para todas as pessoas que conheço, esse lugar é com certeza Monte Verde, um distrito do município de Camanducaia, em Minas Gerais. A 164 km de São Paulo, 459km do Rio de Janeiro e 484km de Belo Horizonte através da Rodovia Fernão Dias. Fala sério, fica mais perto pra nós do que pros próprios mineiros aiaoiao.


Se você achou alguma semelhança com Campos do Jordão, sim, é semelhante sim. Eu nunca estive em Campos (ainda) mas as duas cidades são próximas uma da outra. Monte Verde é a 2º cidade do Brasil com a Sede mais alta, atrás somente de Campos do Jordão.
Eu fui lá com a família do meu namorado há mais de um ano, no dia 1º de Janeiro de 2013, e ao longo desse tempo, perdi várias fotos do local, por isso não teremos tantas fotos somente do lugar como eu gostaria :(

Como era o primeiro dia do ano, a cidade estava lotada e a maioria das coisas legais que daria para fazer ou estava um ab$urdo ou não teria como ir por conta de filas e tal. A cidade é linda, um estilo meio europeu e a sua principal fonte de renda é o turismo. Só deixa eu avisar antes que as coisas lá são um pouco carinhas, principalmente os artesanatos para você levar de lembrancinhas e tal. Poucos lugares aceitam cartões de crédito, então vão com os bolsos preparados, hihi :B

Tem um mini shopping chamado Shopping Center Celeiro, se não me engano, fica bem no comecinho da avenida principal da cidade. Lá dentro tem algumas lojinhas de artesanato, lembrancinhas, um playground para crianças, um lago da Branca de Neve e os Sete anões, onde você joga uma moeda e faz um desejo. Ah, também tem vários ESQUILOSSSSSSSSS, em um lugar separado é claro, mas dá pra ver claramente eles se alimentando e tudo. Fiquei encantada. 

Nós ficamos somente na rua principal da cidade, onde tem vários restaurantes, bares com shows ao vivo (algumas bandas desconhecidas cantavam muito bem), barracas de chocolate, casas de doces típicos, vários mini shoppings com várias coisas para comprar tipo roupas, sapatos, lãs, crochê (bem caros por sinal) e muitos lugares lindos para fotografar. 





Mas a cidade não fica só nessa rua principal não. Apesar de ser enorme e várias atrações, a cidade também tem várias trilhas para os picos, montanhas como a do Mirante, passeios de Rafting, Jipe, Moto, Quadriculo, Bike, Cavalo, Charrete, Patinação no Gelo (*-*), Ar borismo, tirolesa, cachoeiras, florestas e passeios de
Avião Monomotor.  Tudo isso a cara desse frio de agosto ♥ Como não fui em nenhuma dessas atrações, fica aqui minha imensa vontade de voltar lá e completar esse post para vocês ♥


Agora olha só: a estrada até lá é cheia de curvas, um caminho muito alto MESMO então vá com um fone de ouvido ou algo que projeta-os e aproveite a paisagem. Os montes são verdes mesmo ó:

Agora, para dar mais vontade ainda de conhecer o lugar, encontrei
essa notícia do G1 que registra -4º em Monte Verde. Se você gosta de frio e chocolate quente como eu, esse é o lugar perfeito.
Termômetros registraram - 4°C em Monte Verde (Foto: Marcos Paulo de Souza/Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde )

Agora vejam esse casamento que aconteceu na cidade pra ficar com muito + vontade de conhecer. 
aleborges fotografo fotografia casamento são paulo SP rio de janeiro RJ fotojornalismo fotos noivas mi vi 0049 Michele e Vinícius | ensaio no Parque da Aclimação, São Paulo | casamento no Hotel Fazenda Itapuã, Monte Verde   MG

Se quiserem se informar mais sobre a cidade clique aqui ou aqui.
E vocês já conheciam Monte Verde?? Qual lugar diferente vocês me indicam?? Um beijão e ótimo final de semana

Talvez você goste disso também

14 comentários

  1. Respostas
    1. Lindo ne?? Se algum dia for visitar me conta hein!! Beijaooo e volte sempre viu <33

      Excluir
  2. Que gracinha de cidade, Jana! Eu também nunca estive em Campos de Jordão, mas quero muito ir pra lá. Amei suas fotos, aliás, todas as suas fotos são lindas ♥
    Beijinhos!

    Chuvaseutopia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ju, eu pretendo ir lá até esse ano mas veremos, tenho muita vontade de conhecer ♥ e eu amei seu comentário, muito obrigada viu?? Ah, eu tentei entrar no seu blog mas dá como inexistente esse link :/ manda o correto pra mim depois?? Um beijão hein ♥

      Excluir
  3. Lindo demais o lugar ein, que vontade de viajar. Férias cade você? Pule 7 meses por favor..

    Beijão, www.desapegaadrii.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Adri, é lindo sim né?? Se algum dia for conhecer por favor me conte hahaha adoro quando as pessoas acham minhas recomendações o máximo hahaha; E por favor férias, também te desejo. Um beijão linda volte sempre ♥

      Excluir
  4. Respostas
    1. Oii Ana, é sim. Obrigada pelo comentário hein?? Volte sempre ♥♥ beijão ♥

      Excluir
  5. Caramba! Eu sou mineira e nunca tinha ouvido falar desse lugar! Tô apaixonada já! =O
    E é verdade, MG é tão grande que várias coisas são mais próximas do estado de SP ou até mesmo RJ. É engraçado! HEHEHE
    Belas fotos!

    Um beijo,
    Karla
    www.ficaprocafe.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é de que cidade?? Como não tinha ouvido falar ainda ?? Kk vai correndo pra lá mulher. Obrigada hein fico feliz que gostou. Volte mais vezes <33

      Excluir
  6. Nossa parece ser uma cidade linda mesmo! Tenho muita vontade de viajar pelo Brasil conhecendo essas cidadezinhas!
    Você poderia colocar as fotos maiores pra gente poder apreciar mais.
    É normal tudo ser caro em cidades turísticas, afinal eles vivem disso.
    Esse casamento deve ter sido um luxo só!
    www.PrioridadesFemininas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda, o Brasil tem cidafes lindas que muitas vezes não valorizamos já que tudo que é/vem ee fora é melhor :/ aqui no leu computador as fotos estão no tamanho grande, ai não ?? Estranho :s
      Aii esse casamento fiquei apaixonada, pelo que vi a noiva estuda em Harvard hahahhah imagina o nível . um beijao heinnn e volte sempre <3

      Excluir
  7. Nossa, que cidade mais linda, apaixonada pelas fotos, dá vontade de ir lá agora kkkk
    Já anotei aqui no caderninho, na lista dos lugares que ainda quero conhecer ♥

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Day é linda mesmo né?? Vai sim, é muito legal ♥ Também tenho uma lista de lugares para conhecer kkkk beijos ♥

      Excluir

Fico feliz que você tenha vindo até aqui deixar sua opinião, sugestão ou etc, sinta-se a vontade.
Se quiser manter contato: segue nas redes sociais ou mande um e-mail para meuolharmagico@hotmail.com ♥

Meus últimos vídeos

Subscribe