Meu caderninho de organização | blog planner 2016
janeiro 03, 2016
Já faz tempo que eu estava procurando dicas pra conseguir me organizar porquê é uma das coisas que eu mais sinto falta nessa rotina maluca que eu levo. Aproveitei essas férias e consegui fazer o meu próprio Blog Planner. Já baixei milhões de planners nos outros anos e não me adaptei, dessa vez preferi testar um novo tipo de organização e fazer algo que eu conseguisse me adaptar.
Comprei o caderninho na Daison Japan que tem perto da minha casa, tem 100 folhas e custou apenas 7 dilmas. Ele vem com 5 matérias mas adaptei com subcategorias.
Fiz um vídeo para o canal mostrando ele por completo, pra quem quiser eliminar essa parte e em vez de ler, ouvir, é só dar o play ♥
Na primeira parte eu falei um pouco sobre o meu blog e sobre o que vai ser escrito no caderninho. Na segunda coloquei minhas metas para o ano e depois as informações importantes (senhas, e-mails, etc). Na 4 parte coloquei ideias de posts pro blog e depois para o canal e é importante anotar as ideias por categoria, assim fica mais fácil na hora de analisar o que postar/gravar.
Depois, criei uma aba para o conteúdo do blog. ISSO AJUDA MUITO. Separei mês por mês e coloquei por modo sazonal que é de acordo com as datas importantes de cada mês, por exemplo: dia 08 de março é dia das mulheres ai farei um post especial á essa data. Entenderam? A Lominha explica mais sobre isso ♥ É importante ter posts sazonais para ajudar na fluência do blog e trazer maiores ideias.
Depois disso, criei uma aba pra Projetos, os semanais, quinzenais e mensais para ter uma visão melhor do que tem que fazer por mês. A sétima parte é a área "Categoria x Frequência" que é importante ter também para fazer um rodízio de assuntos postados no blog. Dá para analisar direitinho o que deve fazer cada semana.
O Planner mensal é dividido por semanas pra ter uma visão maior e lá eu anoto tudo o que quero postar no blog por mês. O Planner semanal é o melhor de todos, eu colei post it pra separar cada dia da semana e ficou fofinho haha ♥ ele é o que mais me ajuda porquê eu tenho uma visão do quê postar e que dia da semana fazer isso. Não deixem de fazer um planner semanal, sério. OPlanner diário também é um xodó porquê eu anoto nele todos os dias quando acordo (ou quando lembro haaha) as tarefas que PRECISO fazer nesse dia e não posso deixar pra depois. Criei uma legenda pra saber o que já fiz, estou fazendo e o que foi cancelado ouuuuuuuuuuuuuu o que deixei para o outro dia (pretendo não usar muito essa, mas ok né). Isso ajuda bastante pra não esquecer nadica de nada. Não esqueça de anotar o dia e também marcar a tarefa com uma das legendas que falei acima.
Depois dos planners eu fiz uma aba para por as estatísticas mensais do blog e as redes sociais. É importante anotar tudinho para ter ideia do crescimento que o blog teve em determinado período de tempo. Depois, deixei um espaço para tarefas extras, aquelas que temos que fazer sem um prazo determinado, mais para não esquecer mesmo.
Acredito que esse blog planner irá me ajudar MUITO esse ano e vai me permitir postar com uma certa frequência aqui e no canal e não deixar sem conteúdo legal nunca. Espero que dê certo, de verdade, estou muito animada, hahaha ♥
Ainda dá tempo de fazer o seeeeeeeeeeeeu <3 Então faça, se organize, poste muito, vlogue muito e me conta lá no Instagram se está funcionando ♥
Um beiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiijo ♥
Ainda dá tempo de fazer o seeeeeeeeeeeeu <3 Então faça, se organize, poste muito, vlogue muito e me conta lá no Instagram se está funcionando ♥
Um beiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiijo ♥
8 comentários
Oi , adorei a forma como se organizou, eu também baixo milhões de planners e nunca consigo manter a organização por muito tempo, tenho muitos caderninhos aqui e farei uma nova tentativa, Bjusss!!
ResponderExcluirFico feliz que tenha gostado e espero que possa te ajudar como vem me ajudando ❤️❤️❤️❤️
Excluiramei o blog!!
Excluirhttp://www.casadapequena.com.br/
Milena, fico feliz que tenha gostado e espero sua visita mais vezes <3
ExcluirEu estou doida pra ter um planner de blog também Jana! Estou pesquisando muito antes de ir atrás do meu. Vi aquele da Donna Dolce, que achei uma graça. E também vi uns super lindos de uma papelaria chamada craft, estou pensando em qual vou comprar para poder escrever as ideias que vou tendo para o blog. Eu sou a louca da papelaria, acho que aqui em casa eu já tenho uns 4 cadernos, cada um pra uma coisa diferente. HAAHAHHA Enfim...Amei o vídeo, e a ideia. Acho que você deixou tudo bem organizadinho, para poder ser mais fácil né ? Acaba que quando você separa tudo por categorias assim, sua vida fica menos complicada. E eu sou daquelas que precisa OLHAR, para ter certeza. HAHAHAHA
ResponderExcluirEu já pensei em comprar também, but, não tenho money e fiz esse com 7$ e to me adaptando, acho que ficou lindão e to amando, hahahahha!! Eu também, o que não é visto não é lembrado, principalmente meus compromissos hahahahha fico feliz que tenha gostadooooo ♥♥
ExcluirEu tentei usar um caderninho para organizar o blog mais não deu muito certo, esse ano decidir usar um online que parece que vai dar certo.
ResponderExcluirNa verdade é só um excel e como sou uma girl muito hightech e ando com o celular pra cima e pra baixo é super fácil de gerenciar novas ideias. :)
Encontrei seu perfil no instagram e adorei! :*
bjs!
auniversitaria.com :)
Pensei que era algo para baixar mais desse modo é bem mais econômico. E fica super fofinho com post-it. Já tentei com caderno e não deu muito certo, até porque abandonei ele. Foi muito explicadinho o seu post. Parabéns.
ResponderExcluirphotographydayoficial.blogspot.com
Fico feliz que você tenha vindo até aqui deixar sua opinião, sugestão ou etc, sinta-se a vontade.
Se quiser manter contato: segue nas redes sociais ou mande um e-mail para meuolharmagico@hotmail.com ♥